Serviços

Realizado com emprego de procedimentos previstos em manuais técnicos e legislações dos órgãos de fiscalização e controle, equipes especializadas e toda infra estrutura voltada a otimização dos processos, segurança e proteção ambiental. Engloba os serviços de coleta, transporte, documentação necessária e emissão do certificado de destinação final. Atendemos aos seguintes ramos de atividade: indústria de petróleo e gás, fábricas de explosivos, gerenciadores de resíduos, empresas ligadas a atividades com embarcações, empresas do segmento aeronáutico, montadora de veículos e Forças Armadas.

Envolve o emprego de frota própria e/ou terceiriza dotada de veículos certificados e aptos a operar em qualquer região do território nacional e disponibiliza depósitos/paióis para armazenagem temporária do passivo de clientes. A legalização do serviço contempla o assessoramento ou a execução dos processos necessários a regularização de toda documentação, incluindo a certificação do cliente.

Envolve um estudo pormenorizado do material mediante visita técnica ao cliente, onde são levantados aspectos sobre a estrutura, funcionamento e segurança na manipulação, armazenamento e transporte. O serviço dedica especial atenção à segurança e descaracterização dos artefatos militares antes da destinação final.

Desenvolvida por meio de cursos ministrados a profissionais que lidam com explosivos e artifícios pirotécnicos. Com carga horária de 4 horas por curso, o instruendo poderá optar pelo Curso de Segurança no Manuseio de Explosivos e/ou pelo Curso de Segurança no Manuseio de Artifícios Pirotécnicos, ambos amparados pela Portaria nº 56, de 5 de junho de 2017, do Comando Logístico – Exército Brasileiro.

PORQUE ESCOLHER A DESMAG?

Por ser a única organização no país certificada para a execução de serviços de destinação final de produtos explosivos, devota total esforço no aprimoramento da técnica mais correta nos seus processos, possibilitando máximo grau em segurança e otimização de custos. Nosso cliente conta com a segurança de que o seu produto terá a destinação final adequada no que se refere aos aspectos legais e ambientais que regem a atividade. Sua atuação logística observa os mesmos parâmetros de excelência dos serviços de descarte, tendo por base o know-how adquirido na sua expertise principal.